Image Map

sexta-feira, 25 de maio de 2012

NOSSO QUADRO DE ÁRBITROS CBF

Como prometemos, começaremos hoje a divulgar os nossos árbitros e assistentes que fazem parte do quadro nacional de arbitragem.

E a primeira é a árbitra assistente Maria de Fátima Mendonça Trindade a “Musa” da arbitragem alagoana, confira:

Nome: Mª de Fátima Mendonça da Trindade
Idade: 25 anos
Naturalidade: Maceió/Al
Quando começou na arbitragem e o porque:
Minha formação no curso de árbitros foi em dezembro de 2007, mas comecei a atuar em janeiro de 2008, portanto fiz 4 anos de arbitragem. Sempre gostei de futebol e tinha um professor de história que era árbitro da CBF, Rosivaldo Aureliano (faleceu ano passado), e sempre admirei bastante o trabalho dele e quando conclui o ensino médio pedi pra ele me avisar quando tivesse um curso de árbitros, após 1ano e meio ele me ligou avisando no ultimo dia de inscrição, ai fui lá fiz uma prova e me inscrevi e na semana seguinte o curso começou.
Quando entrou no quadro da CBF e como chegou lá:
Entrei no quadro da CBF em junho de 2009. A caminhada até chegar na CBF foi de 1 ano e meio, trabalhando nas competições amadoras e 2ª divisão foi onde abriu as portas, mas também, a carência no quadro feminino facilitou a minha entrada, por que necessitava de alguém no quadro e a partir daí que fui dando maiores passos na arbitragem.
Fato interessante que aconteceu neste tempo:
Ser convidada por um outro estado (Aracajú/Sergipe) para trabalhar numa final da 2ª divisão com um quinteto feminino. Ás vezes não somos reconhecidos dentro do nosso próprio estado e não esperava receber esse convite, não foi uma escala da CBF fizeram contato com a CEAF e solicitaram a minha presença lá. Fique extremamente feliz por saber que tem sempre alguem que acompanha o nosso trabalho.
Qual o jogo mais importante:
BRASIL X CHILE - Foi um Jogo feminino, mas se tratando de seleção Brasileira foi um nível acima de todos profissionais que trabalhei, o jogo foi transmitido internacionalmente.
O que você espera da temporada 2012:
Espero que seja um ano cheio de realizações para todos da arbitragem Alagoana, pois, a mesma tem evoluído bastante nesses últimos anos. Acredito que pra mim será um ano cheio de oportunidades devido a indicação para o quadro masculino, onde irei fazer o teste esse mês, e a partir daí espero ser mais uma representante feminina em competições masculinas nacionais, onde estarei realizando mais uma conquista.
Considerações finais:
Agradeço a oportunidade do site para que as pessoas conheçam um pouco da nossa história e da nossa paixão pelo futebol. Continuem postando e fazendo entrevistas sobre o mundo da arbitragem e do futebol. São sempre interessantes e faz as pessoas refletirem sobre o assunto.

O próximo será o Árbitro Assistente Pedro Jorge Santos Araújo. Aguardem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário