Image Map

quinta-feira, 7 de março de 2013

COBERTURA COMPLETA DO TESTE FÍSICO DA CBF LÁ EM RECIFE.

Foram realizados hoje (07) em Recife na pista de atletismo do moderníssimo Complexo Santos Dumont, os testes físicos padrão FIFA da CBF para os árbitros de Pernambuco e Alagoas visando o campeonato brasileiro de 2013. Em uma decisão elogiável devido as irregularidades e a baixa ou nenhuma qualidade da pista em Alagoas, a CBF definiu que os árbitros do quadro nacional daquele estado realizariam os testes na capital pernambucana. O Apitonacional esteve acompanhando as atividades através de seu correspondente no Nordeste, o Radialista Paulo Lira e traz para você todas as informações e varias fotos do evento.

Foto: TESTE FÍSICO DA CBF - RECIFE/PE - MARÇO/2013

Árbitros centrais de Alagoas vão bem nos tiros de 40m. Todos aprovados. Neste exato momento estão nos tiros de 150m.
Logo após será a vez dos Assistentes.
Destaque para Charles Hebert e Ricardo Laranjeira, eles estão voando.

VIVA A ARBITRAGEM DE ALAGOASFoto: TESTE FÍSICO DA CBF - ARBITRAGEM ALAGOANA - MARÇO 2013

TIROS DE 40 M FEITOS COM SUCESSO POR TODOS OS ASSISTENTES
ASSISTENTES NA PISTA NOS TIROS DE 150M 
JULIAN FERINO E MARIA DE FÁTIMA JÁ DESISTIRAM.

VALOS LÁ RAPAZIADA.
A Pista Atlética do Complexo Educacional Santos Dumont, que fica no bairro de Boa viagem, é um orgulho para o povo pernambucano e um exemplo para vários estados do país. O Governo de Pernambuco não mediu esforços e recentemente gastou  cerca de cinco milhões de reais para reformar o local dando ao complexo as mesmas estruturas das Olimpíadas de Pequim, disputadas em 2008.cerca de cinco milhões de reais para reformar o local dando ao complexo as mesmas estruturas das Olimpíadas de Pequim, disputadas em 2008.
Inaugurado oficialmente em 1975, em 2008 o complexo passou por uma ampla reforma que consumiu cerca de R$ 1,2 milhão. No segundo semestre de 2012 passou por nova reforma que duraram seis meses e foram voltados apenas para a estrutura física da pista de atletismo, englobando a cobertura total da pista principal com material emborrachado específico.
Com quase quatro décadas de história e credenciada para receber eventos internacionais, estando agora com a certificação da Federação Internacional de Atletismo (IAAF), o centro conta com pista de atletismo com piso de última geração, esportes coletivos, artes, um grande ginásio para várias atividades simultâneas e parque aquático.

Neste evento de hoje, exclusivo para a arbitragem - teste físico da CBF - foram adicionados profissionais de diversas áreas para dar apoio e uma melhor condição para que os árbitros realizassem os testes sem qualquer preocupação extra. A organização que esta de parabéns, disponibilizou duas ambulâncias com médicos, psicólogo, assistente social e massagista. Todos eles ficaram a disposição e interagiram com os árbitros.

O teste


Com toda essa estrutura a disposição, os árbitros foram à pista e tiveram excelentes resultados. Como positivo, a aprovação de todos os árbitros centrais dos dois estados e a aprovação no índice masculino da assistente alagoana Raquel Barbosa (foto ao lado), a única do dia. Mandou bem Raquel. Parabéns!Também foram destaques os árbitros Charles Hebert Cavalcante Ferreira, Flavio Feijó de Omena e Ricardo Laranjeiras que fizeram 24 tiros de 150 mts, o limite estipulado do teste físico.
Já como destaque negativo, a reprovação da árbitra FIFA por Pernambuco Ana Karina Marques. Outra reprovada foi à árbitra Débora Cecília que há oito anos luta para se firmar como árbitra no quadro da Federação Pernambucana de Futebol. Em outubro do ano passado, ela conseguiu uma vaga, a indicação da entidade e a aprovação no exame físico. No ultimo mês de fevereiro ela finalmente estreou apitando na primeira divisão pernambucana (Central 2x1 Chã Grande). Terá agora que aumentar o ritmo dos treinamentos para ser aprovada e conseguir chances novamente. O mesmo é valido para a FIFA Ana Karina, sabemos que é grande o grau de dificuldade das meninas para conseguirem o índice masculino, mas se não fosse tão difícil, talvez não seria tão gratificante uma aprovação. Outra reprovada foi à assistente alagoana Maria de Fátima Trindade, todas as reprovações foram nos tiros de 150 mts.

Pista aumenta rendimento dos alagoanos
Se no teste físico de janeiro realizado na pista "CAVALAR" para o campeonato alagoano a reprovação ficou na casa dos 25%, este de Recife diminuiu a porcentagem para a casa dos 10%, o que prova mais uma vez a forma desumana que estes árbitros são tratados em seu estado, pois além de terem que treinar e fazer o teste na pista do 59 Bimtz, ainda sofrem com a falta de estrutura e com o calor de 40 graus devido ao horário que os teste é realizado. Ainda bem que os dirigentes do apito em uma atitude elogiável e depois da nossa matéria, resolveram dar a esses heróis um local apropriado para serem testados. O resultado não poderia ser outro.

Mais algumas fotos do teste físico da CBF em Recife:








APOIO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário