Image Map

quinta-feira, 4 de julho de 2013

ENTREVISTA DO PRESIDENTE DA CEAF-AL AGORA POUCO NA GAZETA ACENA PARA MELHORIAS NO NÍVEL FÍSICO DA ARBITRAGEM ALAGOANA


O âncora da Resenha  Gazeta Esportiva na rádio Gazeta/AM, meu companheiro de Timaço, Orlando Batista, realizou agora pouco no inicio do programa uma excelente entrevista com o Presidente da CEAF-AL, o Sr. Hércules Martins, muitas coisas importantes foram tratadas neste bate papo, e o Notícia na Mira  reproduz aqui basicamente o que rolou na conversa focalizando três dos mais importantes assuntos relacionados a arbitragem de Alagoas.

Confiram:

Hércules começou falando de uma mudança significativa  que já irá acontecer nestes jogos do final de semana aqui em Alagoas. Trata-se da comunicação entre Técnicos e auxiliares dos times que disputam o Brasileirão. Segundo o Presidente existe uma determinação do dia 1º de julho, a circular 017/2013  que esta proibindo os rádios comunicadores nas partidas de futebol do Brasileirão em todas as séries. 
A CEAF-AL vai  informar aos três clubes de Alagoas que estão disputando o Brasileirão, ASA na "B", CRB na "C" e o CSA na série "D". 
Aparelhos eletrônicos como tablet e similares estão liberados para anotações da comissão técnica, só não pode trocar informações com o meio externo do campo de jogo,  cabe ao quarto árbitro averiguar o banco de reservas durante a partida e detectar a infração.

Na entrevista foi falado também do teste teórico e do teste físico para o quadro de árbitros visando a Segunda Divisão do Alagoano 2013 que começará em setembro, na ocasião o Presidente confirmou as datas das avaliações, elas ficaram assim:


Obs: A CEAF_AL chama de AVT (Avaliação Teórica) e AVF (Avaliação Física)

Um assunto relacionado ao teste físico  também foi comentado pelo mandatário da arbitragem alagoana, trata-se do pedido formalizado pelo árbitro FIFA , Francisco Carlos do Nascimento, para igualar o teste físico de todo quadro (local e nacional) ao teste físico aplicado com índice CBF, nada mais justo, pois os CBFs e o Chicão fazem o protocolo CBF enquanto o quadro local faz o índice 3,  o índice colocado para as mulheres que fazem parte do quadro da CBF, sem contar que o pedido feito pelo FIFA, segundo o Hércules falou na entrevista, não é um pedido do Francisco apenas , é de toda categoria, e que ele mesmo fez questão de perguntar um a um se era isso mesmo que a classe queria e todos confirmaram, inclusive a grande maioria dos árbitros e assistentes  do quadro local também acharam ótima a ideia, pois assim ficam em um nível físico de muita qualidade, melhorando inclusive o desempenho dentro das quatro linhas.

Fiquei feliz pois ver que o Presidente da CEAF-AL está adepto a ideia se mostrando em todo momento na entrevista que está com o pensamento voltado para a melhoria da sua categoria e dos seus pupilos. Disse que iria conversar com o Vice Alton Olímpio e na próxima semana já deve esta homologando o pedido.

Parabéns Hércules, confesso que pensei que você iria recusar de imediato este pedido, mas pelo que escutei na entrevista você está virado para o grupo, como deve realmente agir um comandante.
A sua preocupação foi tanta que chegou até a conversar sobre o assunto com os instrutores da CBF, Aristeu  Tavares e Márcio Resende, sem contar que também teve o parecer
da equipe de avaliação física da professora Eliane, que já emitiu inclusive um relatório sobre o assunto.

No demais, achei a entrevista conduzida pelo companheiro Orlando Batista(foto) de muito proveito para os árbitros e assistentes de Alagoas. 
Parabéns Orlando, são com intervenções como estas que ajudamos sem dúvida uma categoria crescer.
APOIO: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário