Image Map

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

JÁ NÃO SE FAZEM MAIS PROFESSORES DE ÁRBITROS COMO ANTIGAMENTE

Tenho recebido bastantes e-mails nestes últimos dias falando de algumas coisas que estão acontecendo na arbitragem alagoana. No mês passado recebi vários que reclamavam de uma prova teórica que aprovava os candidatos para a Segunda Divisão Local, sendo que 95% dos membros foram reprovados.  Como é de costume todos anônimos, mas o que mais me surpreendeu desta vez, foi um e-mail supostamente enviado por um grupo de alunos da Escola de Arbitragem de Alagoas, conhecida como ESAAF.
A mensagem assinada por parte dos 34 alunos da escola falava que as Regras do futebol, assunto principal em uma escola de arbitragem, estavam sendo repassada de forma errada por um professor da escola. Não acreditei. Então fui conferir no endereço eletrônico que o e-mail indicava, a página na Rede Social do grupo na internet onde o assunto já estava sendo debatido, confiram:
Por uma questão de ética omitimos o nome do aluno que postou e do professor. Essa discussão refere-se a uma questão que foi passada para os alunos num exercício de Regras dentro da sala de aula da escola.
No e-mail cita que os alunos ainda discutiram com o Professor, que a Regra fala uma coisa, e no exercício está outra. E que o Professor ficou nervoso, e disse que era aquilo e acabou-se. Que tinha entrado em contato com uma Professora da FIFA. E que aquilo tinha escrito num livro chamado Trívia, que pesquisei e descobri que é nada mais nada menos que um Livro de perguntas e respostas sobre as Regras, criado pela FIFA. Aí fui pesquisar o tal Livro no site da CBF, vocês também podem acompanhar CLICANDO AQUI, e vejam o que o Livro diz:

Segundo o e-mail o professor ainda completou dizendo para os alunos que o que valia era a Trívia, e que neste caso fala a mesma língua da Regra, vejam acima. 
Aí perguntei a alguns especialistas que disseram o seguinte: As Regras são feitas pela Board, que é a entidade responsável pela regulamentação do futebol, a Trívia feita pela FIFA que apenas é mais um membro da Board. Então lógico que juridicamente as Regras são o que vale para as decisões dos árbitros, até porque a Trívia podem conter erros das interpretações das Regras. 

Portanto senhores árbitros, sempre sigam as Regras mesmo que a Trívia fale outra coisa. O que não foi o caso. Que mostrou claramente que o Professor ensinou errado. E que fique claro meus leitores, até eu aprendi pesquisando que quando a bola estourar num pênalti antes de entrar no gol, sem tocar em ninguém ou em qualquer coisa, em todas as situações O PENALTI SERÁ REPETIDO. 

Agora eu descobri porque todos os árbitros foram reprovados. Ensinaram errado aos bichinhos. Entendi também porque o trágico número de 95% do quadro ter sido reprovado na Primeira avaliação para Segunda Divisão Local. E vocês fiquem na curiosidade de saber quem é o dito cujo, esse eu vou preservar porque nem eu estou acreditando (RS), vá estudar Professor! Lamentável... Seja mais humilde!

OBS: TODAS FOTOS SÃO AMPLIÁVEIS, BASTA CLICAR NA PRÓPRIA FOTO
APOIO:

4 comentários:

  1. Anônimo6/9/13

    Paulo, veja que imagem linda!

    http://www.sinafesc.com.br/noticias/assistentemusa.html

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8/9/13

    No mínimo foi o Presidente da CEAF, no auto da sua SOBERBA, pois ele pensa q sabe tudo e na realidade não sabe nem agrupar poucos mais de 40 árbitros e ainda prejudicou o George Feitosa, marcando o AMIGO TESTE como você diz, para as 14:30 hs. Eu acho é tomeeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  3. Anônimo9/9/13

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10/9/13

    É correto afirmar, que é errado dizer, que o certo não é correto..(RS)

    ResponderExcluir