Image Map

segunda-feira, 17 de março de 2014

ARBITRAGEM ALAGOANA 100% DE APROVAÇÃO

O Notícia na Mira com total apoio do Timaço da Gazeta está em Recife acompanhando com exclusividade a arbitragem alagoana no teste físico da CBF.
A capital pernambucana transformou-se na casa dos árbitros de Alagoas. Durante dois dias serão realizados trabalhos visando a melhoria e a busca pela excelência, tentando minimizar os erros.
Jolmerson Carvalho e Sérgio Cristiano
Nesta segunda-feira(17) os trabalhos começaram no auditório da Federação Pernambucana de Futebol  com um ciclo de palestras, onde foram discutidas as determinações da Comissão de Arbitragem Nacional, para os campeonatos promovidos pela CBF, os desmembramentos das circulares também foi pauta. Este ano uma inovação chamou a atenção de todos, as palestras e os videos foram ministradas pelos próprios árbitros sob a orientação dos Instrutores da CBF, Sérgio Cristiano e Jolmerson de Carvalho
A manhã terminou com a Psicologa da FPF, Dra. Bárbara Gayo que focou a sua participação nos pilares mentais.

O melhor estava por vir. O temido Teste Físico da CBF realizada no Complexo Educacional Warlindo Carneiro, conhecido também como Complexo santos Dumont começou bem depois do horário marcado(16h) para que o clima ficasse mais ameno, pois o mormaço e a temperatura eram altíssimas. Aqui em Recife a máxima é deixar o árbitro bem acolhido, se sentindo bem tranquilo para poder desenvolver o seu trabalho físico, o clima de amizade prevalece e podemos ver por diversas vezes os que estão de fora torcerem pelos que estão realizando a avaliação, diferente de alguns lugares que conheço. sem contar que a pista é top de linha proporcionando uma desenvoltura maior do árbitro.
Mais uma vez os alagoanos foram recebidos pelos pernambucanos com muita atenção.
Depois de relatar este clima amistoso, ficou fácil para os membros do quadro nacional de AL realizarem os difíceis testes com índices que chegam ser desumanos.

Os árbitros centrais precisam realizar 6(seis) tiros de 40 metros em 6.4' segundos e os assistentes e o quadro FIFA em 6.2'.
Nos tiros de 150 metros os donos dos apitos em 30' segundos com 40' de descanso, os que usam a bandeirinha 30' por 40' de descanso e o FIFA 30' por 35'. No mínimo 20 tiros e no máximo 24.

A arbitragem alagoana deu um show e foi elogiada por todos que estavam presentes, os 8 árbitros centrais mais os 13 assistentes foram aprovados, e estão aptos a participarem  das competições nacionais. 
Todos merecem destaque, mas alguns merecem ser mencionados, como é o caso da assistente Raquel Barbosa que mais uma vez conseguiu realizar o índice masculino, os aspirantes Denis Serafim e Rafael Bruno Lima(árbitros centrais) e Maxuel rocha e Wágner Silva (assistentes) que voaram na pista, Francisco Carlos do nascimento que superou o trauma do ano passado quando se lesionou, Charles, Reinaldo e Laranjeira  que passearam na pista, Josevaldo Bizarria totalmente recuperado da doença que titou o mesmo do teste em 2013 e o Flávio Feijó de Omena que nem parecia que estava realizando seu último teste como árbitro, empolgado e motivado como se fora o primeiro. Os assistentes também merecem destaques, todos desenvolveram um excelente teste hoje aqui no Recife.

Os irmãos pernambucanos também se saíram muito bem, dos 27 membros que participaram, sendo 13 árbitros centrais e 14 assistentes, apenas o assistente Roberto José não conseguiu êxito. A árbitra central Deborah Cecília (foto ao lado) foi o grande destaque conseguindo o índice masculino.

Parabéns a todos que participaram do teste desta segunda, nesta terça-feira(18) todos estarão realizando o trabalho de campo no estádio dos Aflitos e a noite na sede da FPF irão encarar o teste teórico da CBF. 

Estaremos acompanhando tudo com exclusividade para o amigo do NM.

Algumas fotos desta tarde no Complexo Santos Dumont em Recife:


Rever os amigos Erich, Marquinhos e Salmo, não tem preço.


Chicão concentrado.


APOIO:


2 comentários:

  1. Anônimo18/3/14

    Uma pergunta que ñ quer calar? Pq quando esse teste é feito aqui eme Alagoas no mínimo ficam 03 árbitros, será que tem alguma perseguição pelo despreparado e mesquinho presidente da CEAF ou por incompetência da Professora de Educação Física?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo18/3/14

    O Presidente da Anaf deveria acompanhar outros testes! Ele fica em SC, PE e SP. O Brasil tem mais 24 estados.

    ResponderExcluir