Image Map

terça-feira, 29 de abril de 2014

CURSO DE ARBITRAGEM DE AL CADA DIA SE APERFEIÇOA MAIS

A ESAAF, Escola Alagoana de Árbitros de Futebol, do Presidente, Coordenador Financeiro, Professor de Regras, de Português, de Ética... Hércules Martins , vai de vento em poupa. Apesar dos alunos estarem reclamando que a formatura seria agora em abril e passou para Agosto eles estão muito empolgados, principalmente pela grande quantidade de aulas práticas sobre as regras do jogo onde os alunos estão apurando cada vez mais a essência do futebol.
No final de semana que passou os alunos testaram todo seu conhecimento em um Campeonato Interclasses de uma escola tradicional da capital Maceió em um convênio firmado entre o Coordenador de Educação Física da escola, meu amigo Dr. Talvanes Lins, ex- Presidente do TJD-AL e hoje membro do Pleno do Tribunal e Hércules Martins, Presidente da Comissão de Arbitragem de Alagoas, Diretor Geral da ESAAF, amigos de vários anos.
foto da rede social de um dos alunos do curso, empolgadíssimo o garoto.

Voltando a falar do encerramento do curso, até consegui entender o porque da metodologia elaborada pelo Coordenador Pedagógico, Hércules Martins, em adiantar as regras da 1ª até a de número 11, pular a 12ª e ir até a 17ª, e só agora voltar para a complexa regra 12, que fala das faltas e condutas antidesportivas, esta é a regra principal do árbitro central por isso a  atenção redobrada. De Abril a Agosto os alunos se aprofundarão nesta regra e também nas aulas de Fisioterapia, junto com as 100 horas do estágio.

No final teremos 30 árbitros se formando com a excelência de instrução de um nível FIFA tendo em vista aos diversos cursos em que seu Diretor Geral participou junto a rapaziada da CBF, o famoso FUTURO FIFA III. É a arbitragem alagoana se preparando para o presente e também para o futuro. Parabéns.

APOIO:

Um comentário:

  1. Anônimo29/4/14

    não entendi. o senhor Hercules é o professor, tesoureiro, presidente e dono da escola é?

    ResponderExcluir