Image Map

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

VAI COMEÇAR O CAMPEONATO DA SEGUNDA DIVISÃO, SE É QUE PODEMOS CHAMAR ISSO DE COMPETIÇÃO

Não irei nem chamar de "várzea" para não destratar os peladeiros que bate uma bolinha nos rachões da capital alagoana. Mas que este campeonato da Segunda Divisão é uma "barca furada", você não tenha dúvida.

Depois de ter que marcar os jogos da primeira rodada para outras praças e depois voltar atrás marcando a estreia do Ipanema para o Arnon de Melo em Santana do Ipanema mesmo recebendo os laudos fora da data estipulada pelo regulamento, a Federação Alagoana de Futebol excluiu o São Luís de São Luís do Quitunde por não ter inscrito no prazo legal os 18 atletas profissionais para disputar a primeira rodada, o que fez a própria "Casa do Futebol" refazer a tabela na semana da estreia da competição.

Você pensa que as lambanças dos nossos dirigentes acabaram?
Á última notícia deste campeonato que começa neste sábado é de fazer gargalhar.
A diretoria do União Palmeirense encontrou uma solução no mínimo estranha para não fazer companhia ao eliminado São Luís,  registrou dirigentes de diversos clubes, neste bolo até o superintendente da Federação Alagoana de Futebol, Roque Júnior, foi registrado no BID da CBF para completar o elenco.
Roque Júnior, Superintendente da FAF (Foto: Roque Júnior/Arquivo pessoal)Roque Júnior, Superintendente da FAF, teve nome inscrito no BID (Foto: Roque Júnior/Arquivo pessoal)
O mais interessante é que os nomes de Lourinaldo Melo, supervisor do Aliança, Formigão, profissional ligado ao Murici, Roque e Roberto Doido foram regularizados na CBF e eles podem jogar neste sábado, quando começa a Segundona local. A dificuldade maior vai ser a forma física dos "atletas", já que Luiz Formigão, por exemplo, nasceu em novembro de 1958 e tem hoje 56 anos. Roque, de acordo com o próprio BID, tem 42 anos. Este pode até dar um caldo na equipe, já que Rogério Ceni, com 41, continua jogando em alto nível no São Paulo e Dida, no Inter, segue firme entre os titulares aos 40. Para Roberto, com 51, a idade deve pesar, mas  Lourinaldo, com 59, teria dificuldades até em defender um time master. 
Procurado pela reportagem do Globoesporte.com/AL , Lourinaldo explicou, por telefone, o motivo da inscrição de jogadores tão estranhos. Ele, aliás, foi o único dos quatro veteranos a ser encontrado para falar sobre o assunto.
Lourinaldo no BID (Foto: Reprodução CBF)Lourinaldo no BID (Foto: Reprodução CBF)
- Na quarta, o União Palmeirense tinha apenas 14 jogadores para inscrever. Ia perder a competição, como aconteceu com o São Luiz, então o dirigente deles pediu para registrar o meu nome. Mas isso é só para constar. Só sei que comigo foi assim, não estou sabendo dos demais. Depois, eles vão inscrever os quatro jogadores e vai dar tudo certo – declarou o supervisor do Aliança, concorrente do União na Segundona.
Depois desta declaração e de todas estas lambanças, a competição começa neste sábado com dois jogos e encerra no domingo com mais uma partida.
  • Sete de SetembroSES
    x
    SPOSport
    13/09 às 15:00h - José Gomes da Costa - Murici
Sete de Setembro x Sport Santo Antônio 
13/09 às 15h no Estádio José Gomes da Costa, em Murici

  • São DomingosSDM
    x
    UNIUnião Palmeirense
    13/09 às 15:00h - Olival Elias de Moraes - Boca da Mata
São Domingos x União Palmeirense 
13/09 às 15h no Estádio Olival Elias de Morais, em Boca da Mata
  • DínamoDIN
    x
    DSADesportivo Aliança
    14/09 às 15:00h - Olival Elias de Moraes - Boca da Mata
Dínamo x Desportivo Aliança 

14/09 às 15h no Estádio Olival Elias de Morais, em Boca da Mata

Regulamento
De acordo com o regulamento da competição, as equipes estão divididas em dois grupos. Ipanema, Dínamo, São Domingos e Sete de Setembro compõem a Chave A, enquanto Aliança, União Palmeirense e Sport Atalaia estão no Grupo B. Os times das duas chaves vão se enfrentar em jogos apenas de ida. Os dois melhores de cada uma se classificam para a fase semifinal.  Nesta etapa, o cruzamento será olímpico, com o primeiro colocado do Grupo A enfrentando o segundo da própria chave, idem para o Grupo B. 
O documento aponta que a fase semifinal será decidida em jogos de ida e volta. Vai brigar pelo título a equipe que tiver o maior número de pontos nos dois jogos. Caso a pontuação seja igual, prevalece quem tiver o melhor saldo de gols. Sendo assim, o gol fora de casa não serve de peso para classificação, como na Copa do Brasil, por exemplo. Se o saldo de gols persistir em empate, a vaga vai ficar com a equipe que tiver o melhor índice na fase de classificação. A final também segue critérios semelhantes. A única diferença é que em caso de empate no saldo de gols, o título será decidido nos pênaltis. O campeão e o vice estarão classificados para a elite do futebol alagoano. 
Arbitragem
A Comissão de Arbitragem de Alagoas também não esta nem ai para esta competição, tendo em vista como foram feitos os testes teóricos e físicos dos árbitros e assistentes, sem contar que a CEAF-AL irá usar esta competição para laboratório pelo menos na primeira fase, pois da segunda parte  em diante a Comissão terá que usar árbitros só do quadro nacional como diz o regulamento da competição em seu artigo 43º , vai ver que por isso alguns árbitros experientes do quadro local não se interessaram pela competição.
Art. 43º – Conforme acertado em Conselho Arbitral (Árbitros central, Assistentes e Quarto Árbitros), os árbitros das fase Semifinais e Finais, terá obrigatoriamente que serem CBF e/ou FIFA, da própria Federação Alagoana de Futebol. 

Confira agora os árbitros sorteados para a primeira rodada:

O árbitro José Ailton da Silva (FAF) apitará a partida entre São Domingos X União Palmeirense, neste sábado, às 15h no estádio Olival Elias de Moraes, em Boca da Mata. Ele será auxiliado por Maria de Fátima Mendonça (CBF/AL) e Cláudio Camilo da Silva (FAF). Carlos Vinícius Cavalcante (FAF) será o quarto árbitro.
Também as 15h deste sábado, o Sete de Setembro recebe o Sport Santo Antônio na cidade de Murici. O duelo acontece no estádio José Gomes da Costa. Júlio César Farias (FAF) vai ser o árbitro central. Seus assistentes serão Douglas Lino da Silva (FAF) e Brígida Cirilo Ferreira (FAF). Gildson Bispo Santos (FAF) ficará como quarto árbitro.
E no domingo (14) as 15h, Dínamo X Desportiva Aliança encerram a 1ª rodada do Campeonato Alagoano da 2ª divisão. A arbitragem deste jogo ficará sob responsabilidade de Helder Brasileiro de Aquino (FAF). Julian Ferino dos Santos (FAF) e Ana Paula dos Santos (FAF) serão os assistentes. Rafael Bruno Lima (FAF) será o quarto árbitro.
Estaremos acompanhando a Segunda Divisão e trazendo aqui as notícias de mais uma competição promovida pela FAF.
NM com Globoesporte.com/AL e site da FAF
APOIO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário