Image Map

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

A BELA OU A FERA? QUEM A COMISSÃO IRÁ ESCOLHER?


Finalmente a Comissão de Arbitragem de Alagoas, CEAF-AL, finalizou todas as suas avaliações que servem de seleção para qualificar os árbitros que irão atuar no Alagoano 2015 de Futebol Profissional da 1ª Divisão, um pouco tardio é claro, já que o campeonato irá para a sua  6ª rodada a penúltima desta primeira fase do 1º turno.

A última avaliação foi nesta quinta-feira(12) com o famoso "Amigo Teste", no qual estamos rebatizando para "Pai teste", pois só um pai faz o que a CEAF-AL fez pelos seus "filhos" ontem na pista cavalar do quartel do exercito aqui na nossa capital. Uma fonte que estava presente ao teste nos informou que a Comissão junto ao seu preparador Físico, Luigi Alpino, resolveram realizar os Protocolo 2 e 3(Feminino) sem os tiros de 40m e com a pista mesmo medindo 150m o árbitro só precisava de apenas 140m para ser aprovado, é ou não é uma coisa de Pai para filho?

Mas vamos ao que interessa. Apesar de ter selecionado 21 árbitros assistente para as avaliações, por uma questão contratual, a Federação Alagoana de Futebol só poderá fechar a conta com 20 membros da bandeirinha e 15 do apito, totalizando 35 árbitros contratados para tocar a competição. Até ai tudo bem. Porém, com a aprovação de todos os 21 assistentes selecionados previamente pela CEAF-AL, obrigará a Comissão a ter que eliminar um membro. Como o Presidente Hércules Martins costuma  sempre utilizar de
artimanhas para fundamentar as suas manobras, na última rodada utilizou os dois últimos árbitros assistentes que ainda não tinham participado do campeonato nas partidas, para que eles possam definitivamente ficarem inseridos no contexto do contrato de trabalho, falo do Nelson Ferreira da Silva(Assistente que em 2014 pediu dispensa e não atuou em nenhuma competição promovida pela FAF) e pelo Carlos Alberto da Silva, o garoto gente boa da cidade de Igaci, que no ano passado não participou da 1ª Divisão. 
Dito isso, só nos resta falar dos dois  árbitros dos 21 que ainda não atuaram nesta temporada na 1ª Divisão, na nossa manchete intitulamos os dois proponentes de a Bela e a Fera, pelas fotos abaixo dá para perceber o porque da brincadeira deste blogueiro que diante um assunto tão sério, resolveu ter um momento de descontração. Não me leve a mal Julian, é só um trocadilho e uma brincadeira infantil. rs.

Vamos aos perfis dos concorrentes:
A BELA
A Árbitra Assistente Maria de Fátima Mendonça que este ano por questões de critérios da própria Comissão Estadual foi sacada do quadro Nacional da CBF. Fátima não participou do primeiro teste físico alegando que estava enferma solicitando dispensa da primeira avaliação, a garota também não conseguiu êxito no primeiro teste teórico, se recuperando na prova seguinte. 
A  FERA
Trata-se do Árbitro Assistente Julian Ferino do Santos, que no ano passado por problemas com a Corregedoria da CBF foi também sacado do quadro Nacional da CBF. Julian ao contrário de Fátima realizou o primeiro teste físico da temporada e andando conseguiu com a conivência da Comissão terminar o teste com êxito. Nos testes teóricos, o experiente assistente também não foi bem, sendo reprovado por quatro vezes nas reavaliações elaboradas pela CEAF. 
Nesta quinta foi realizado o quinto teste teórico com o árbitro, o resultado ainda não sabemos.

Pronto, está ai o perfil dos dois concorrentes a última vaga para completar o quadro de "bandeirinhas" do Contrato de Trabalho negociado pela FAF e o SINDAFAL(Sindicato dos Árbitros de Futebol de Alagoas)para este ano. Basta agora a CEAF-AL decidir os 20 membros que seguem trabalhando no ALAGOANO 2015. Lembrando que nem Fátima nem Julian participaram se quer de uma partida destas cinco rodadas já realizadas.

Será a Bela ou a Fera? Façam suas apostas. Eu já assinalei a minha alternativa, e acho pouco provável que erre. E você já sabe quem irá entrar na jogada?
Vamos aguardar!

APOIO:

Um comentário:

  1. Anônimo13/2/15

    entra ano e sai ano e as safadezas da OMISSÃO continuam as mesnas

    ResponderExcluir