Image Map

sexta-feira, 5 de julho de 2013

VAMOS DÁ AO HÉRCULES O QUE É DO HÉRCULES. BELEZA APITO NACIONAL?


Todo mundo sabe e esta careca de saber que o Notícia na Mira é parceiro do site Apito Nacional e que o Paulo Lira é  muito amigo do proprietário, Marcelo Marçal, mas nosso compromisso com a ética e o jornalismo sério faz com que descordemos da matéria que foi veiculada nesta quarta-feira(4) na coluna Rapidinhas do Apito.

Talvez por não ter lido o que escrevi aqui em nosso blog, na matéria, 

ENTREVISTA DO PRESIDENTE DA CEAF-AL AGORA POUCO NA GAZETA ACENA PARA MELHORIAS NO NÍVEL FÍSICO DA ARBITRAGEM ALAGOANA,

nem  mesmo ter escutado a entrevista feita pelo companheiro Orlando Batista na resenha Gazeta Esportiva, que o Marçal fez esta matéria dizendo que o Presidente da CEAF-AL não iria aceitar o pedido feito pelo Árbitro FIFA, Francisco Carlos do Nascimento pelos motivos citados no conteúdo da matéria.

É amigo Marçal se você tivesse escutado as palavras do mandatário da arbitragem alagoana na entrevista,  talvez você não chegasse a estas conclusões. Mas temos que dar a César o que é de César. Isso independe de concordar ou não com o citado em seu texto, pois até  sou testemunha de tudo que você colocou em sua matéria, e como você, um crítico nato do que acontece aqui em Alagoas em relação ao "Amigo teste" e ao favorecimento dos chamados "Amiguinhos da Comissão".

Mas neste  caso especifico defendo a posição da Comissão, tanto do Hércules quanto do Alton, pois fiquei sabendo que os dois concordaram com os árbitros no dia em que Chicão levantou a questão'' no treinamento da CBF que aconteceu no mês passado. Como disse na matéria anterior, o próprio Hércules diz na entrevista que perguntou a todos, um a um, e todos concordaram com a ideia do Chicão, e levando em consideração que são 6 árbitros e 12 assistentes, e todos com escudos da CBF e um FIFA, já é um bom número, para se tomar uma decisão. Não acha?

Li também na sua matéria que todas as suas informações foram passadas por fontes através de e-mail. 
Posso até esta enganado, mas para defender o que estou dizendo, vou tentar disponibilizar para os nossos leitores a gravação da entrevista para que possamos juntos atestar o que estou afirmando.
Sim, e outra coisa, quando você amigo diz que o clima esta pesado, nisso você tem razão, pois os tais beneficiados, uns gatos pingados estão possessos com esta ideia do chicão, pois estão vendo a possibilidade de ficarem de fora da segunda divisão e até mesmo da primeira no ano que vem. Isso realmente esta acontecendo. 

Agora nesta "confa" toda, desta vez, o Hércules está fora, pois como falei na matéria a cima, ele tem acenado favorável a esta grande mudança no quadro físico da arbitragem alagoana.
Tenho dito, escrito e escutado o próprio.

Acesse a matéria do Apito Nacional clicando aqui em CLIMA PESADO EM ALAGOAS ou clique na foto para ampliar:
APOIO:

3 comentários:

  1. Prezado Paulo Lira, todos que acessam o Apitonacional e o Blog do Marçal também são testemunhas da admiração que tenho pelo seu trabalho e o apreço a você como pessoa.

    Apesar de não ser jornalista formado, procuro seguir a ética da classe e escrever baseado em fatos e isso me leva a discordar deste post e vou enumerar abaixo os motivos.

    1: Não preciso ouvir uma entrevista para antever as pretensões de Hércules Martins. Há muito tempo acompanho o trabalho do dirigente e infelizmente a forma como ele pensa e fala em publico nem sempre é o que realmente ele coloca em pratica. Hércules é uma pessoa extremamente inteligente que sabe jogar com as informações, sabe muito bem avançar e recuar em determinadas situações sem que seja percebida sua manobra. Se nesse caso especifico ele quisesse realmente atender os árbitros, já teria anunciado, pois não vejo nada em contrario e se esta demorando tanto para tomar e anunciar sua decisão é porque deve ter outros motivos que ainda não sabemos. Ou será sabemos?

    2: Claro que a tendência é do dirigente recusar a proposta do Chicão, pois se aceitar correrá o risco de perder mais da metade do seu quadro de árbitros devido ao baixo condicionamento físico da maioria dos apitadores e não podemos crucificar os árbitros, pois são péssimas condições de treinos (pista cavalar) a eles apresentadas e pelo inexpressivo acompanhamento físico por parte da CEAF. Caso o dirigente se sinta pressionado e desminta a matéria aceitando o pedido, ficarei feliz, pois quem sairá ganhando mais uma vez não será este que voz escreve e nem Hércules Martins, mas sim arbitragem alagoana.

    No mais, agradeço o espaço, respeito sua opinião e espero sinceramente que o dirigente tome sua decisão pensando no melhor para a arbitragem alagoana e nesse quesito tenho certeza que somos fieis ao pensamento que esse processo não pode ser feito em cima de amizades ou apadrinhamentos, mas sim em cima da capacidade individual de cada um. Quem os tiver que se mantenha e aquele com deficiência que se qualifique para lutar em igualdade de condições com os demais.

    Um forte abraço a todos.

    Marçal - Apitonacional

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5/7/13

    Isso aí é a arbitragem alagoana. Aff já está mais do que na hora de mudar esses presidentes e assim mudar também esses afilhadinhos e QIs, pensem nisso!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo6/7/13

    esse hercules é um sadan, pois só sabe perseguir os árbitros e humilha-los...... ele tem que sair dessa ceaf...... aqui quem fala é um ex árbitro, sei de tudo que acontece nos bastidores dessa ceaf nojenta e imunda co esse hercules....

    ResponderExcluir